.

.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

                          Atenção empresários

Atenção empresários, o ciclismo é um esporte que tem crescido cada vez mais no Brasil,antes dos Europeus trazerem o futebol para o nosso pais,os mesmos trouxeram o ciclismo,porém o custo da pratica de futebol é muito menor do que o custo da pratica do ciclismo,porém hoje o investimento que se faz no futebol é muito mais alto,pois o mesmo se popularizou  muito e com isso atraiu a mídia.Apesar de tudo o ciclismo tem a cada ano conquistado uma maior participação na na televisão, participação que pode aumentar com o apoio de empresas como sua!O ciclismo é um esporte que atraem a toda a população,quando as pessoas vêem um ciclista treinando elas ,gritam acenam,diferentemente de alguns anos atrás onde nós ciclistas éramos ofendidos,ainda existem pessoas que atiram objetos,ofendem,mas são poucas pessoas,são pessoas que desrespeitam não somente ciclistas,mas qualquer um.  

Houveram tempos em que o ciclismo foi fortíssimo,clubes como Vasco da Gama,Flamengo,



Ingborg Frick é o maior nome do Ciclismo do clube em 1960.



disputavam com Capme,Caloi,Guadalupe,portuguesa.







Equipe de ciclismo da Portuguesa




 O hoje então Bonsucesso Futebol Club tinha uma das principais equipes de Ciclismo do Rio de Janeiro nos anos 30.










O problema é que a população em geral não tinha e nem tem orçamento para manter uma bicicleta e se dedicar as horas de treino necessárias para se tornar um grande ciclista.Mas com a intervenção de quem quer colocar sua marca na TV pagando bem menos do que pagaria para um time de futebol a história de muitos

         Eddys Merckxs                              Migueis Indurain

Lances Armstrongs,                                                                                                                     
 
                                                                             Murilos Fisher


                                                Murilos Fisher


Marcios Mai  brasileiros pode brilhar!Temos representantes brasileiros na Europa que já venceram etapas das competições mais importantes do mundo,tudo porque tem não só talento,mas apoio! http://patrocineronypeterson.blogspot.com/2011/08/patrocine-rony-peterson.html  Além de tudo isso existe a lei do incentivo ao esporte que da descontos no imposto de renda para empresas que apoiarem ou patrocinarem um atleta! http://www.esporte.gov.br/leiIncentivoEsporte/default.jsp Não perca mais tempo patrocine um atleta,apareça nos Jornais,Telejornais,programas de esporte

Fabiele da Equipe FW Engenharia no Jornal o Globo
,pois mesmo que você não pague nada a eles,seu nome estará estampado aos olhos de todos que tenham contato com esses veículos!  http://patrocineronypeterson.webnode.com.br/ .Clubes de futebol,empresas de todos os seguimentos olhem para nosso esporte e a população enxergará vocês,uma empresa que se associa a um vitorioso é vista como a melhor ou uma das melhores no seu seguimento,e um atleta patrocinado vence e faz sua empresa vencer!





Existiam provas como:



A Prova ‘Manoel Peixoto’ foi ganha por João Lourenço, da Federação Portuguesa


A Prova ‘Manoel Peixoto’ foi ganha por João Lourenço, da Federação Portuguesa




Foi uma prova 'clássica', promovida pela Federação Metropolitana de Ciclismo e disputada a 30.07.1950, com largada na pista do C.R. Vasco da Gama, concorrendo ciclistas do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e dois pedaladores portugueses. Largaram "cerca de" 50 ciclistas, sendo esta a classificação final:





1º) João Lourenço (Federação Portuguesa)


2º) Fernando Moreira (Federação Portuguesa)


3º) André Ribô Contenete (avulso)


4º) Orquis dos Santos (C.R. Vasco da Gama)


5º) Serafim Bontempi (E. Imperial)


6º) Saulo Viana (C.C. Luiz Bérgamo)


7º) Giovanni Guida (C.R. Vasco da Gama)


8º) Carlos Soares Pinto Velo (E. Helênico)


9º) Carmino Dias Afonso (A.A. Portuguesa)


10º) Alberto Gonçalves da Costa (Rui Barbosa F.C.)





A distância percorrida foi de 140 quilômetros e o tempo gasto pelo vencedor foi de 4 horas e 13 minutos, sendo este o percurso: do estádio do Vasco até o km 46 da Estrada Presidente Dutra, voltando ao Vasco e dando 30 voltas na pista.





Pesquisa de Claudio Falcão (editor do blogue DataFogo); fonte: Jornal do Brasil, notícia de 01.08.1950.

Ciclismo: Na década de 30, Vasco brilhou na modalidade

O pesquisador Ruy Moura (Mundo Botafogo) publicou uma importante pesquisa feita no Jornal do Brasil sobre os campeões de Ciclismo do Rio de Janeiro. A informação foi complementada com pesquisa do próprio Esporte Rio.

Botafogo, Flamengo, Vasco da Gama, Bonsucesso, Portuguesa e outros grandes clubes eram feras no Ciclismo!

Os Campeões de Ciclismo de Estrada:
Feminino:
Campeonato do Distrito Federal:
1936 – Orminda Gonçalves (Vasco da Gama)
1937 – Orminda Gonçalves (Vasco da Gama)
1938 – Olga Silva (Centro Ciclístico Light)
1939 – Diva Martinez Martins (SC Brasil)
1940 – Diva Martinez Martins (SC Brasil)
Campeonato Estadual:
2009 - Rita Medeiros (Elite Bike Rio)
2010 - Rita Medeiros (Elite Bike Rio)

Masculino:
Campeonato do Distrito Federal:
1935 – Artur Quaglia (Opera Nazionale Dopolavoro)
1936 – José Marques (Vasco da Gama)
1937 – Joaquim Peixoto (Vasco da Gama)
1938 – Álvaro Pepino Ferreira (Bonsucesso)
1939 – Américo Pinto de Oliveira (Centro Ciclístico Light)
1940 – Nélson del Rio (Bonsucesso)
1941 – José Guarnieri (Sampaio AC)
1942 – Joaquim Peixoto (Sampaio AC)
1943 – Alberto Gonçalves da Costa (Sampaio AC)
Campeonato Estadual:
2009 - David Silva (Rio de Janeiro)
2010 - David Silva (Rio de Janeiro)

Fonte: Blog Esporte Rio



A História do Ciclismo na Portuguesa


Pode parecer estranho ao torcedor mais jovem, mas no passado a Portuguesa foi muito mais um clube do que apenas um time de futebol. Eram épocas diferentes onde havia-se verbas mais fáceis para outros esportes, os chamados amadores, e haviam departamentos de inúmeras modalidades pelas dependências do clube.

Além do hóquei que ainda vemos, a Lusa dispunha de departamentos vitoriosos de outras atividades que despertava o interesse de multidões durante as disputas. E uma das que eu me refiro e que será tema aqui é o ciclismo.


Equipe de Ciclismo da Portuguesa - Década de 1950

Nos anos 1950 e posteriormente nos anos 1980, a Associação Portuguesa de Desportos teve equipes distintas de ciclismo que marcaram época. São monstros sagrados deste maravilhoso esporte sobre rodas que hoje é tão pouco lembrado pelos lados do Canindé.

Em 2009, eu produzi um documentário onde a história destes homens vitoriosos do esporte rubro-verde contam suas trajetórias no ciclismo e as glórias de campanhas inesquecíveis, como a da Maratona 9 de Julho. Gravado no museu do clube é um pouco da história da Portuguesa que compartilho aqui com vocês.

O documentário está na íntegra e tem 1 hora de duração. Assistam! Garantam que não só vão gostar, como irão se emocionar com este pedaço de nossa memória.

Façam essa história voltar e crescer!

5 comentários:

  1. Bacana esse flashback! Tenho foto da equipe de ciclismo Light da decada de 80 que disputava com a Capemi, Guadalupe, Vista Alegre e etc.

    ResponderExcluir
  2. Amigos sou filha do Jose Guarnieri. Ele iniciou o ciclismo em São Paulo e depois veio para o Rio de Janeiro. Abraços Eliane

    ResponderExcluir
  3. Eu possuo a Medalha que Diva Martins recebeu em 1940, sendo a única mulher a competir no Circuito Ciclistico. Posso enviar a imagem da medalha, com seu nome. O Jornal a Noite valorizou sua participação, conferindo-lhe a medalha, como para os outros participantes masculinos. Bela iniciativa, para a época.

    ResponderExcluir